sábado, 10 de janeiro de 2009

Toalha de urso panda

Tem uns bordados que eu costumo de chamar de bordado da preguiçosa, porque se ele for em fundo branco, eu não bordo o branco, ja bordei muito, outra coisa que medeixa louca são os acabamentos, quer dizer, me deixava, agora quando a toalha tem depois do barrado uma imitação de renda guippir, um bordado a máquina no mesmo tom da toalha, eu nao coloco bordado ingles, fitas e passa fitas, acho que fica demais, quando a toalha tem apenas a barra pra bordar, ai da pra caprichar bastante, até com tecidinhos, babadinhos, tomando cuidado sempre pra saber seo tecido não mancha qdo lavar, porque vão acabar na maquina de lavar mesmo,por falar nisso, eu preciso de uma maquina de costura, nao dá pra ficar pegando a da mamis sempre!.


Acabei ontem


Comecei a fazer na segunda na hora do vale a pena ver de novo, ia fazer em vermelho, mas eu nao tenhonada em rosa , então resolci tentar, só falta engomar, ai é que eu me lasco rsrsr, nao sei fazer isso,quem souber me dá um alô!



excelente ideia para eco bag


...e vejo flores em você!


procurei e achei


mania nova




sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ja escovou os dentes?




eu nao sei que ave é essa nao...

mas gostei!

Remexendo velhos arquivos








E achei cada coisa!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Linda amarylis


Não é minha, é da casa de uma amiga,mais uma daquele grande jardineiro la de cima: Deus!

Aprenda a reciclar papel


Bom para a criançada em férias!

Realize esta atividade em casa com um adulto!
Material
uma peneira circular de, aproximadamente, 20 centímetros de diâmetro
uma bacia plástica na qual caiba a peneira
20 a 30 folhas de cadernos velhos ou revistas
8 colheres de sopa da amido de milho
um litro de água
rolo de macarrão ou garrafa de vidro
liquidificador
um pedaço de madeira lisa
Modo de fazer
1. Com as mãos, rasgue as folhas de papel em pedaços bem pequenos.
2. Peça para um adulto colocar no liquidificador o papel picado, um pouco de água e o amido de milho e bater por 2 minutos.
3. Ao desligar o liquidificador, verifique se o seu conteúdo tem a aparência de uma massa pastosa. Caso a massa formada esteja muito liquefeita, o adulto deverá colocar mais papel picado e amido de milho e bater novamente a mistura. Despeje a mistura na bacia somente quando ela estiver bem pastosa.

4. Mergulhe a peneira nessa mistura de maneira que parte dela forme uma camada na peneira.


5. Retire a peneira com a mistura.
6. Deixe secar ao sol. Antes que a massa seque totalmente, retire-a da peneira e coloque-a sobre um pedaço de madeira bem liso.

7. Estique a massa com um rolo de macarrão, deixando-a bem fina. Não havendo um rolo de macarrão, peça para um adulto esticar a massa utilizando uma garrafa. Diga-lhe que tome os devidos cuidados para que a mesma não quebre em suas mãos.
8. Coloque a mistura bem esticada de novo ao sol, para secar totalmente. Quando a massa esticada estiver bem seca, ela se soltará da tábua. Obtemos dessa forma uma folha de papel.


fonte:
site plenarinho :http://www.plenarinho.gov.br

cerejas e mais cerejas
























































Replay

O grafico, tirei foto, to de mal com scanner
Toalha de rosto , a ultima...ufa!!!!!




Sabe quando voce gosta tanto de um gráfico que repete ele?é o caso desse ai embaixo, simplérrimo ,porem gracioso, ja fiz uma vez pra dar de presente pra minha comadre e agora repeti numa toalha de rosto( a saga continua),aqui estão os bordados e o gráfico!





pano de prato






Aconteceu comigo!!!!


Eu tenho uma semaninha de vaquinhas que é o meu xodó, quase nao uso pra nao estragar, ai foi o meu grande erro, fui pegar no armario pra usar esses dias e ela estava amarelada, um horror,minha dica é que usem tudo o que fizerem ou ganharem de bonito,sem dó, fiquei arrasada, gosto tanto dos meus panos, guardei tudo em saquinho azul pra nao amarelar e nao adiantou nada, agora estou esperando o sol sair pra eu colocar no vanish!.

Especial times